TARÔ

É o oráculo que providencia a resposta em menor tempo possível ao consulente, basta que o tarólogo que esteja manipulando-o, tenha dom, destreza e experiência. O tarô é um conjunto de cartas compostas de 22 arcanos maiores e 56 menores, formando um total de 78 cartas. A abertura do jogo varia de pessoa para pessoa, cada jogo é uma nova possibilidade, entretanto, na hora de fazer as perguntas o consulente tira de 3 a 7 cartas para obter a resposta. Existem vários tipos e modelos de tarô derivados de diversos países, com ilustrações, sincretismo e nomenclatura distinta. Na seqüência:

Arcanos maiores: 1.mago 2.sacerdotisa 3.imperatriz 4.imperador 5.papa 6.enamorado 7.carro 8.justiça 9.eremita 10.roda da fortuna 11.força 12.enforcado 13.morte 14.temperança 15.diabo 16.torre 17.estrela 18.lua 19.sol 20.julgamento 21.mundo. 22 ou 0 louco.

Arcanos menores:
são compostos por 4 naipes: copas ou taças, ouros ou moedas, paus e espadas, sendo do numero um ao dez, valete, cavaleiro, rainha e rei.

Os arcanos maiores definem a situação e os menores os detalhes.
O jogo de uma forma geral depende de alguns fatores, mas os principais são: defesa para não se absorver energias do consulente, corte de cartas e as perguntas esclarecidas antes da escolha das cartas.

Anúncios

Tags: , ,

4 Respostas to “TARÔ”

  1. Elisabete Says:

    Quais as cartas que indicam o tempo mais rápido?Nos cursos que participei não obtive respostas claras sobre tempo.Obrigada.

  2. Antonio Monteiro Says:

    Cada mestre ou tarólogo tem seu modo de calcular tempo.
    O tarô irá sempre responder da forma que voçe aprendeu e acredita.
    Entretanto antes de tudo devemos prestar muita atenção na pergunta que é feita antes de se escolher as cartas, que responderão sob irradiação do verbo.
    As palavras são verbos que vibram ondas energéticas, fazem repercutem no astral e ajudam no direcionamento da escolhas das respostas.
    Deve-se também calcular o tempo baseando-se na potencialidade da carta. A principio as que denotam rapidez são: MAGO e AZ de ESPADAS.
    informações e inscrições de cursos: antoniotaro@hotmail.com

  3. Luzia Says:

    Os cursos de 1 semana ou de um dia, são para pessoas (tarólogos), já com certa experiencia?

    Obrigada,

    • espacoumbanda Says:

      Olá, Prezada Luzia, deve-se observar o que o anunciante expõe. Cursos rapidos geralmente são revisões para se tirar dúvidas dos profissionais da área. Entretanto se for para ensinar o Tarô, com certeza o iniciante apenas aprendera as cartas básicas, arcanos maiores. Consequentemente não obtendo bom resultado ao se deparar com questões mais detalhadas. Aconselho procurar cursos por indicações idóneas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: